Nesta quinta-feira (14/04) demos início ao Tríduo Pascal, que recorda e celebra a Paixão, Morte e Ressurreição do Nosso Senhor Jesus. O Pe.Heriberto Gomes celebrou a Missa com o rito de Lava-pés. Durante a celebração, ele lavou os pés de professores e educadores. O gesto foi inspirado na Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é Fraternidade e Educação. Ao lavar os pés dos professores, o padre recordou o gesto de Cristo, que lavou os pés dos seus apóstolos. Esse gesto procura transmitir a mensagem de que o cristão deve ser humilde e servidor.
Terminada a oração pós-comunhão, os grupos movimentos pastorais, serviços e capelas, juntamente com fiéis, iniciaram Adoração ao Santíssimo Sacramento. Assim como Jesus pede, os fiéis permaneceram vigilantes em oração até a meia noite, momento em que se deu início a procissão do Silêncio.
Após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, voltamos a realizar a Procissão do Silêncio, pelas ruas do nosso bairro. Durante todo o percurso pudemos compreender que Deus fala através do silêncio e a resistir à tentação do falar, a tentação de desviar a atenção é algo muito presente no ser humano. O silêncio ajuda a buscar a Deus.
Texto: Gracilene Gomes da SilvaFotos: Gabriel de SouzaEdição: Josélio Carneiro



















