Por orientação do Padre Heriberto Gomes, Administrador Paroquial, este site publicará a série Memórias da Paróquia São José Operário. Cada pastoral, grupo, movimento, comunidade e serviço contará sua trajetória. A preservação da memória é essencial também para a Igreja de Deus. Cada Paróquia, cada capela é construída também pelas famílias, pelos paroquianos. Envie o resumo da história para o e-mail siteparoquiasaojoseoperario@gmail.com
Vejam que belo relato do amor a Cristo e a Nossa Senhora enviado pelo Grupo de Oração Santa Maria – Mensageiras das Santas Chagas

IDENTIDADE E MISSÃO
No dia 8 de março de 2003 nos primeiros anos de evangelização da Comunidade Bom Jesus em sede própria e sob o olhar materno de Nossa Senhora, nasce o Grupo de oração Santa Maria. O grupo, de espiritualidade carismática teve como primeira missão atrair os fiéis à comunidade e levá-los ao encontro pessoal com Jesus.
No ano de 2005 tendo Dona Lourdes (1ª coordenadora), por motivos pessoais renunciado à coordenação do grupo, Wellington assume a coordenação; ele que junto com Socorro, Risomar, Sinara, Rosa, Irian, Thalita, Sueli Tereza, Carlinhos, dona Carminha e outros(as), já atuavam no serviço da comunidade.
No ano de 2008, já tendo Socorro Gouveia na coordenação, servos novos surgem, a exemplo de Viviane e sua mãe Leônia. Neste ano, fortalecidos na fé e com o apoio e benção de Padre Marcílio, o grupo Santa Maria, faz a sua primeira experiência de evangelização fora da comunidade. Subimos a ladeira e tomamos como ponto de apoio e encontro para o grupo, a escola Aníbal Moura.
Essa experiência já foi de início muito gratificante, pois, nos encontros do grupo de oração que aconteciam aos sábados à noite, começaram a surgir crianças, que logo encheram o grupo, nos levando a iniciar uma evangelização infantil dentro do grupo. Dessas crianças enviamos para a catequese da Paróquia 14 delas já pré-preparadas para catequese.
No ano de 2010, convidados por Mary Jane, mais uma vez, voltamos para a Comunidade Bom Jesus, desta vez assumindo a coordenação. Neste período, em que passamos mais 7 anos, realizamos algumas obras materiais na comunidade: (Construção do muro ao redor da comunidade, altar fixo, compra do som e microfones, novos ventiladores, confecção do altar, credencia, ambão, etc...
No ano de 2018, reunindo os poucos servos que ainda nos restavam, mais uma vez Nossa Senhora nos aponta o caminho: ser Igreja em saída, daí foi que nasceu a missão de sermos Mensageiras das Santas Chagas de Jesus, com o apoio, incentivo e benção do nosso Pároco padre Heriberto, que nos acolheu como nível paroquial. E nós, guardadas nas Santas Chagas de Jesus seguimos o nosso caminho com Nossa Senhora sempre à frente. SANTA MARIA MÃE DE DEUS. ROGAI POR NÓS!!!







