8ª Noite da Novena a São José Operário
Estamos nos aproximando do término da Novena festiva a São José Operário. Durante os últimos dias, rezamos e cantamos em um grande retiro de fé e piedade cristã.
Na sexta-feira (29) celebramos a penúltima novena do nosso padroeiro. A novena que se iniciou as 19 horas, mais uma vez contou com a procissão de entrada, conduzida pelos coroinhas equipe litúrgica, ministros da Eucaristia, o Diácono, o Administrador paroquial, padre Heriberto Gomes e o padre Puan da Paróquia Santa Rita de Cassia, da cidade de Santa Rita, que veio celebrar conosco.
Logo em seguida tivemos a procissão das famílias noitarias, que entraram conduzindo a imagem peregrina de São José Operário.
Em sua homilia Padre Puan falou do discipulado e lembrou-nos que o discípulo deve se tornar semelhante a Cristo. Que nós cristãos somos os discípulos de hoje, que devemos ter serenidade e empatia, que devemos deixar de olhar para nosso ego. Ainda reforçou que não podemos ser uma igreja cumpridora de tarefas.
Levou-nos a refletir a partir do questionamento: “Jesus o que você tem para mim dá”? E concluiu dizendo que, José abdicou de seu projeto de vida e acolheu o projeto de Deus. Afirmou que José foi um homem de poucas palavras, mas de ação.
Ao termino da celebração tivemos, no Salão Paroquial, apresentação cultural do Grupo “Bate com lata”, da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Texto: Gracilene Gomes da SilvaFotos: Gabriel e JardeneEdição: Josélio Carneiro






























