O domingo foi de celebrações do Dia da Divina Misericórdia e dos festejos a São José Operário. Desde as primeiras horas do dia até o começo da noite do domingo (24), missas reuniram famílias, casais e fiéis em geral, na igreja, em louvor e agradecimento a Jesus pelas graças recebidas.Na missa das 07h00 o Padre Heriberto Gomes acolheu os representantes dos grupos, pastorais, movimentos, serviços e capelas, bem como os missionários do dízimo em procissão conduzindo a Imagem de Jesus Misericordioso.AS 17h00 o Pe. Junior Bezerra, Reitor do Seminário Bom Pastor, celebrou dentro do rito litúrgico da Santa Eucaristia, a 4ª noite da Novena Festiva a são José Operário. Os padrinhos do altar representados pelas famílias Noitarias entraram em procissão, tendo em sua frente a capela peregrina de São José.
Em sua homilia Padre Junior reforçou que a Páscoa tem que nos transformar em novos cristãos. Lembrou-nos que A Divina Misericórdia está ligada ao Mistério Pascal de Nosso Senhor, que por sua morte e ressurreição manifestou a misericórdia do Pai abrindo as portas do céu ao reconciliar toda a humanidade. Padre Junior ainda disse: “NÃO SEJA INCRÉDULO, MAS FIEL”.A fidelidade a Deus é lembrada pelo exemplo de vida de São José Operário, de obediência e de entrega a Deus.
No momento do ofertório as famílias foram motivadas a depositarem no altar do Senhor, no coração de São José, a sua doação, como gesto concreto. Ao depositarem sua oferta as famílias fizeram o sinal da cruz, o sinal do amor, o sinal do Cristão.
Finalizando o povo recebeu as bênçãos de Deus e entoou o canto ao Nosso Padroeiro.
Texto: Gracilene Gomes da SilvaFotos: Gabriel Souza, Jardene Santos e Ernane GomesEdição: Josélio Carneiro














