Rádio Evangelizar João Pessoa | Tocando os corações pela Fé
 
Dízimo é contentamento, aprendizado, semeadura , colheita e fé

Na manhã deste domingo (18) o padre Heriberto Gomes, administrador paroquial, reuniu em formação lideranças de grupos, movimentos, pastorais e comunidades quando traçou metas para o retorno gradual da missão e uma nova forma de evangelização que será implantada em nossa Paróquia como objetivo de conquistar as pessoas para Cristo.

Uma das orientações é, com a bíblia na mão, começar a evangelizar as famílias, casa por casa. Dezenas de missionários estarão envolvidos na nova maneira de evangelizar e a Pastoral do Dízimo estará norteando um grande exército nas comunidades e no bairro para conquistar novos católicos praticantes. 

"As quatro leis do dízimo nos motivam a descobrir as leis do contentamento. Para dar o dízimo, deve haver coragem na decisão. Não pode ser uma decisão inexpressiva, inócua, como um remédio sem efeito.  A primeira lei é a do contentamento. O dízimo deve trazer muito contentamento àquele que fez a opção. 
A segunda lei é a do aprendiz. O dízimo não é algo dado gratuitamente. É como uma ostra, que deve passar pelo sofrimento para produzir a pérola. O dízimo demora a se firmar na comunidade.  A terceira lei é a da semeadura e da colheita. Aprende-se que na vida tudo deve ser semeado para ser colhido mais tarde. É a proposta de Jesus ao contar-nos a parábola do semeador (cf. Mt 13). Nada deve ser dado gratuitamente.  A quarta lei é a da fé (da fidelidade). A fé se torna básica quando se deseja ir ao dízimo conscientemente. O dízimo exige esse ato de fé. Sem ela nada se faz", revela o padre Heriberto Gomes.

Na reunião foi apresentado a ficha de inscrição do dizimista e o novo modelo de envelope para cada pessoa receber, preencher seus dados e entregar o envelope na missa da devolução do dízimo. No envelope cada dizimista colocará a comunidade a que pertence, seu nome completo, endereço, e o missionário também colocará seu nome. 

O que um coração generoso oferece, o Senhor multiplica!

Oração dos Dizimistas: Recebei, Senhor, nosso Dízimo! Não é uma esmola, porque não sois mendigo. Não é uma simples contribuição, porque não precisais dela. Esta importância representa, Senor, nosso reconhecimento, amor e participação na vida da comunidade, pois o que temos, recebemos de vós. Amém!.

* O dizimista fiel a Deus deve todo mês entregar o envelope com o seu dízimo.
* O Dízimo deve ser entregue no altar (Dt.12.11)
*Doe seu Dízimo segundo o seu coração. (II Coríntios 9,6-8)
* O Dízimo é pessoal, individual. (Malaquias 3,6-10)

Na reunião foi apresentado ainda o envelope do dizimista mirim. A partilha começa na infância, na experiência da Catequese, no testemunho na família, e na comunidade.Com o Dízimo Mirim a criança aprende o sentido da partilha, como todos são importantes para a manutenção da vida paroquial e a ajuda aos mais necessitados. Com o Dízimo devolvemos a Deus um pouco do muito que recebemos de Suas mãos amorosas. 

Pastoral da Comunicação - Pascom

















 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Paróquia São José Operário. Todos os direitos reservados