Neste 11 de setembro comemoramos mais um aniversário de fundação de nossa comunidade, e, com muita alegria, celebramos os seus 24 anos em missa celebrada pelo nosso administrador paroquial, o Pe. Heriberto Gomes, com a participação de todos os que fazem a nossa comunidade, destacando-se a presença de pessoas que ajudaram a fundá-la e que até hoje contribuem intensamente com a vida comunitária em S. João Batista. Agradecemos a Deus, uno e trino, por todas as pessoas que fazem parte e que de alguma forma contribuíram para sua existência e manutenção, partilhando do que têm e do que são. Que venham muitos anos de mais aniversário e muito trabalho de evangelização, partilha, oração e louvor. Atualmente Tania Galiza, Julineide e Leandro, coordenam a Comunidade São João Batista. Sr. Abdias, participa ativamente da comunidade desde 1997.
A comunidade São João Batista foi fundada com o objetivo de melhor atender a população Católica desta localidade. Em 1997, foi adquirido um terreno situado na Rua Lima Filho, em Cruz das Armas. No dia 7 de setembro do mesmo ano aconteceu o lançamento da pedra fundamental da capela.
A cerimônia religiosa foi marcada por uma missa em ação de graças, presidida pelo Pe. Marcilio Cavalcanti e pelo Diác. José Carlos (hoje Pe. José Carlos), com a participação de outras comunidades. A cruz foi trazida em procissão, por pessoas de vários grupos da Paróquia São José Operário, que se juntaram à comunidade a fim de celebrar esse momento tão importante.
Importante ressaltar que a Comunidade S. João Batista abrange uma região de nossa paróquia que fica um pouco distante da igreja matriz de S. José Operário, aproximando-se mais de outras paróquias, como N. Sra. do Rosário, em Jaguaribe. Daí ter se verificado a necessidade da fundação da comunidade onde atualmente está situada, atendendo aos idosos, pessoas com dificuldade de locomoção, e, enfim, todos aqueles ansiavam por uma participação na vida da nossa paróquia de forma mais próxima de sua casa, de sua família, de seus vizinhos.
Naquela época, pensávamos que era um sonho, logo, com a ajuda de Deus e com o apoio da comunidade conseguimos concluir nossa obra. Muitas pessoas se dispuseram a ajudar, a fim de que a construção da nossa capela pudesse tornar-se uma realidade e um lugar certo para nossas celebrações, reuniões e momentos de partilha. Apesar de tantos desafios e dificuldades que encontramos nesta caminhada sentimo-nos felizes e honrados podermos comemorar mais um aniversário.
Pastoral da Comunicação – Pascom com Comunidade São João Batista



