Igreja é unidade, amor em Cristo Jesus e ao próximo, dedicação, fé. Nosso bairro de Cruz das Armas, um dos maiores e mais antigos da capital João Pessoa, também é uma das comunidades mais populosas. Uma legião de paroquianos torna cada vez mais viva a Paróquia São José Operário sob a liderança espiritual dos padres Heriberto Gomes (Administrador Paroquial) e Júnior Bezerra (Vigário).
Por meio da Pastoral da Comunicação - Pascom - estamos contando páginas da história de nossa Paróquia. Cada integrante das pastorais, comunidades, movimentos, serviços e grupos é um \'repórter\' da Pascom, nos abastecendo com fotografias e informações. Vejam aqui um pouco da trajetória da Comunidade Emaús, fundada no ano de 1968. Pesquisa gentilmente coletada pela jovem Érica Costa.
A Comunidade Emaús foi fundada no ano de 1968 tendo como fundadores: Frei Constantino, Dolores Marques, Leide Barbosa entre outros. No início era uma casinha de taipa e palha, doação de Dona Neuza à Paroquia São José Operário, onde se tornou Comunidade Emaús.
Por alguns anos, com o apoio e dedicação do Padre Marcílio, para o crescimento da capela de Emaús, em 2004, sentindo a necessidade de um espaço maior, alguns membros da comunidade juntamente com a Paróquia São José Operário adquiriram um terreno para construção da capela na Avenida Cruzeiro do Sul onde está situada atualmente, tem como padroeiro São Francisco de Assis, aquele que viveu na pobreza, como virtude evangélica e amor aos pobres. São 53 anos de evangelização, serviço, amor e comunidade.