“Uma novena, em uma Paróquia é sempre renovadora e libertadora” disse o padre Marcondes em mais uma noite do novenário
Na quarta-feira (27) aconteceu mais uma noite de Novenário, em honra a São José Operário, onde tivemos a satisfação de ter o padre Marcondes, pároco da Igreja de Santa Júlia, na Torre, celebrando conosco. Em sua fala o padre destacou a importância de São José no calendário litúrgico, sendo a ele dedicadas duas comemorações festivas: no dia 19 de março é lembrado como o padroeiro da igreja, o patrono das famílias e no dia primeiro de maio, dia do trabalhador, São José foi escolhido como modelo de todos os trabalhadores.
Ao fim de sua homilia o padre Marcondes acrescentou: “DEVEMOS APOIAR O PADRE”. Não apenas os fiéis, mas principalmente os grupos movimentos e pastorais, para que as ações de evangelização e o social cresçam na paróquia. O apoio de todos anima e alimenta a fé e a missão.
Ao longo desse nosso novenário os fiéis veem refletindo muito sobre José. A Bíblia fala pouco de sua vida, mas o exalta por ter vivido segundo “à obediência da fé” (cf. Rm 1,5). São José, um homem humilde e justo, “viveu pela fé”, sem a qual “é impossível agradar a Deus” (cf. Hab 2,3; Rm 1,17; Hb 11,6).
As famílias mais uma vez testemunharam sua devoção ao nosso padroeiro, fazendo-se presente. A igreja estava cheia de devotos e devotas de São José operário.
Texto: Gracilene Gomes da SilvaFotos: Grabriel e JardeneEdição: Josélio Carneiro












