Nesta sexta-feira (22) nossa paróquia deu início ao festejo em honra a São José Operário.
Na abertura tivemos a Procissão da Imagem Peregrina de São José que, durante 30 dias, percorreu as casa dos fiéis de Cruz das Armas. A imagem saiu da Capela de Santo Antônio e os fieis, á pé conduziram-na rumo a matriz.
Já na Matriz a imagem peregrina entrou em procissão, juntamente com as famílias noitarias, iniciando a 1ª noite do Novenário.
A celebração foi conduzida pelo Monsenhor Padre Ivônio, pároco da Paróquia Santo Antônio Lisboa e Coordenador da Pastoral da Arquidiocese da Paraíba. A Liturgia ficou por conta da Pastoral litúrgica da cidade de Mulungu.
Padre Ivônio falou de silenciarmos nosso coração e contemplarmos a serenidade de São José. Toda celebração foi envolvida em um clima de muita unidade através dos cantos que levaram os fieis a rezar, refletir e suplicar, pela intercessão do glorioso São José Operário, as bênçãos de Deus.
Esteve presente a celebração, autoridades como o prefeito Melquides Nascimento da cidade de Mulungu, juntamente com alguns secretários e família.
O Deputado Estadual João Gonçalves Vanderley também se fez presente, acompanhado não só a celebração, mas também a procissão com a imagem peregrina de São José Operário pelas ruas do Bairro.
O radialista Daycson Santos da Radio comunitária de Cruz das Armas, a 104.9 também esteve conosco e divulgou no seu programa a programação do nosso novenário.
Além das autoridades, os grupos movimentos, pastorais, serviços, capelas acompanhados das famílias e fiéis se fizeram presentes reunidos em uma demonstração de fé e devoção a São José Operário.
.
Texto: Gracilene Gomes da Silva
Fotos: Gabriel de Souza e Jardene Santos
Edição: Josélio Carneiro