Rádio Evangelizar João Pessoa | Tocando os corações pela Fé
 
Aberto o Ano de São José na Arquidiocese da Paraíba


O Arcebispo Dom Delson celebrou nesta sexta-feira (19) na Igreja Matriz São José Operário, de Cruz das Armas, em João Pessoa, a missa que encerrou as celebrações de abertura do Ano Santo de São José.
A missa foi concelebrada pelos padres Heriberto Gomes e Júnior Bezerra, além da participação dos diáconos Ednaldo Flor e Josermar Bezerra.
Na Homilia Dom Delson comentou sobre as virtudes de José, o pai adotivo de Jesus. Lembrou que para compreendermos quem é São José devemos prestar atenção aos textos sagrados. 
Observou que o descendente de Davi é Jesus que veio implantar o Reino da luz e da salvação. José é o elo que liga Jesus à descendência de Davi. Quando contemplamos José o vemos ao lado de Maria como esposo e ao lado de Jesus como pai adotivo. Nenhum outro ser teve a dádiva de conviver com Maria e com Jesus. Apenas José, homem justo, que na Bíblia, significa ser santo. 
Em sua humildade, José foi obediente a Deus, fez a vontade do Criador. José aceitou viver para Maria, para Jesus e para o plano de Deus. José foi o escolhido para proteger e ajudar Jesus no cumprimento da sua missão. 
Dom Delson enfatizou que nós não erramos quando fazemos a vontade de Deus. E acrescentou: "a vontade de Deus é a nossa paz, a nossa salvação".
A pedido de Dom Delson, padre Júnior leu o Decreto de abertura do ano de 2021 dedicado a São José na Arquidiocese da Paraíba. A proclamação de 2021 como o ano de São José foi anunciada no dia 8 de dezembro de 2020 pelo Papa Francisco.  Há 150 anos o Papa Pio IX declarou São José o Padroeiro Universal da Igreja. Por todo esse ano em todo o Mundo a Igreja celebrará São José.

O Padre Heriberto Gomes observou que São José é nosso modelo de pai e de esposo amoroso e fiel. "Como São José, sejamos guardiães dos mais carentes, de Nossa Senhora, de Jesus e da Igreja", disse. No dia 19 de cada mês haverá uma missa dedicada a São José, quando serão arrecadados alimentos para famílias carentes. Por fim, agradeceu aos celebrantes do Tríduo, em especial ao Arcebispo Dom Manoel Delson, além das diversas pessoas diretamente envolvidas na celebração e na transmissão das missas. 
Dom Delson pediu que Deus continue inspirando as missões de Padre Heriberto e de Padre Júnior na Paróquia São José Operário.

 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Paróquia São José Operário. Todos os direitos reservados