
Comunicar é evangelizar. A Paróquia São José Operário de Cruz das Armas - João Pessoa - está reestruturando a Pastoral da Comunicação (Pascom) para levar a palavra de Cristo aos lares, às famílias, por meio do canal do Youtube, Instagram, rádio e site, com mais regularidade.
Na manhã deste domingo (13) o padre Júnior Bezerra reuniu a equipe. Propostas foram apresentadas, divisão de tarefa estabelecida. A identidade visual dos integrantes da Pascom foi uma das pautas. Todos passarão a ser identificados com crachá funcional e camisa padronizada.
A Paróquia se organiza para celebrar no dia 8 de dezembro seus 65 anos de fundação.
Origens - A origem da história de nossa Paróquia está na criação do bairro de Cruz das Armas, com a influência e serviços prestados pela família Novais. O Desembargador José Ferreira de Novais e sua esposa dona Celina Novais eram os proprietários das terras onde fica atualmente o bairro.
Nesta propriedade, havia uma fazenda onde o casal residia com sua família e uma capela dedicada a Nossa Senhora das Graças. Na capela, a família, moradores da fazenda ealguns vizinhos se reuniam para rezar e Dr. Novais conseguia que os franciscanos celebrassem Missas na Capela. Com o passar dos anos, o povoado ia crescendo e os moradores pediram a dona Celina à construção de uma igreja maior.
No ano de 1930 foi erguida a primeira Capela provisória, dedicada a São José, no local vizinho à atual Matriz; era de construção simples coberta de palha. Passaram-se os anos e havia a necessidade de ampliar o espaço para a construção de um novo local. Em entendimento com os franciscanos do Convento do Rosário, dona Celina doou toda área onde hoje está localizada a Matriz, o Salão Paroquial e a Escola Frei Martinho. Em 1954, Frei Noberto, que era o frade responsável, depois de cinco anos de trabalho fez o translado do Santíssimo Sacramento da antiga Capela e inaugurou a Igreja de São José.
Aos 08 de dezembro de 1959, Dom Mário de Miranda Villas Boas, Arcebispo da Paraíba, eleva à Igreja São José de Cruz das Armas à paróquia, se desmembrando do território da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Jaguaribe, como também, nomeia o primeiro pároco Frei Cláudio que com a morte do Frei Noberto assumiu a administração do templo.
Pascom










